Fontes de Renda Online

06/06/2011 19h26 - Atualizado em 08/06/2011 16h02

 

Trienal de Arquitetura de Lisboa está à procura de um curador para 2013

Concurso Internacional * Por Lusa


Trienal lançou um concurso internacional para seleccionar o curador geral da edição de 2013 (DR)
 


A Trienal de Arquitectura de Lisboa, que recebeu 152 mil visitantes na última edição, no ano passado, lançou um concurso internacional para seleccionar o curador geral da edição de 2013, futuro responsável pela programação.

De acordo com uma nota da Trienal, a primeira edição, em 2007, subordinada ao tema “Vazios Urbanos”, com 50 mil visitantes, foi comissariada por um colectivo de curadores e a segunda edição, “Falemos de Casas”, em 2010, teve curadoria geral do crítico de arte e ensaísta Delfim Sardo.

Para a próxima edição, a organização irá escolher um curador geral através de concurso internacional cujas condições são descritas no site oficial do evento, e que desenvolverá competências na estruturação das exposições, conferências e demais programação a partir do tema do evento dedicado à arquitectura.

No perfil procurado pela Trienal destaca-se, além da experiência comprovada em curadoria na área da arquitectura, a experiência em gestão de orçamento, capacidade de trabalhar em rede e competências em fundraising (angariação de fundos).

 

 

Google
 



De acordo com a organização, um dos principais objectivos da Trienal é situar o evento para lá da esfera de acção restrita da arquitectura, e deverá ser pensado para alcançar o público geral.

Na edição de 2013, que decorrerá entre Outubro desse ano e Janeiro de 2014, o Museu da Electricidade, em Lisboa, vai continuar a ser um pólo expositivo principal e acolherá a exposição central e de referência da terceira edição do evento.

Entre as edições, a Trienal vai manter a actividade através da realização de conferências com a participação de nomes destacados da arquitectura mundial, críticos, ensaístas e teóricos.

fonte: Publico PT

 
A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.