Fontes de Renda Online

10/06/2011 08h56 - Atualizado em 12/06/2011 07h16

 

Centro Niemeyer sediará a próxima Cúpula Ibero-Americana da Criatividade

Centro Niemeyer em Avilés, Espanha, inaugurado no aniversário de 103 anos do arquiteto


O Centro Niemeyer, inaugurado na cidade de Avilés, na Espanha, no aniversário de 103 anos do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer (15/12/2010)


Avilês (Espanha), 10 jun (EFE).- A ONU realizará a Cúpula Ibero-Americana da Criatividade em 21 de julho no Centro Niemeyer de Avilês, no norte da Espanha, que terá a presença do secretário-geral adjunto da organização, o japonês Kiyo Akasaka, que presidirá o ato.

Segundo informa nesta sexta-feira o Centro Niemeyer, também está prevista a participação do secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias, e o discurso, por videoconferência, do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

A ONU elegeu o Centro Niemeyer como sede para a realização, em dezembro, do programa de educação e cultura das Nações Unidas, "Impacto Acadêmico".

O Centro Niemeyer é uma das poucas instituições culturais do mundo que alcançou um acordo estável de cooperação com as Nações Unidas.

 

 

Google
 

Esta aliança foi selada em novembro de 2010, em Nova York, pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, e o diretor do Centro Niemeyer, Natalio Grueso.

A Cúpula Ibero-Americana da Criatividade é o primeiro grande evento internacional do Centro Niemeyer após a nomeação de Manolo Díaz como presidente do complexo cultural.

 

Fonte: Yahoo e Uol


Torre do Centro Niemeyer em Avilés, Espanha

Roberto Dias / Folhapress

 


 
A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.