Fontes de Renda Online

06/06/2011 08h56 - Atualizado em 12/06/2011 08h48

 

Dia dos Namorados é tema da exposição de joias "Louco por Ti"

Ascom/Igama


S
As exposições temáticas do Pólo Joalheiro tem por finalidade oferecer ao público a opção de marcar datas importantes com uma alternativa duradoura.


 

Joias que traduzem o clima de romantismo que toma conta do mês de junho, quando se comemora o Dia dos Namorados, integram a exposição "Louco por Ti", aberta na noite desta quarta-feira (1º), no Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará. Com 52 peças, a mostra traz o trabalho de designeres, ourives e demais profissionais da joalheria artesanal paraense, em mais uma exposição temática promovida pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição gerenciadora do Polo Joalheiro.

 

Ambientada pela simbologia que cerca os enamorados, a exposição "Louco por Ti" apresenta ao público pingentes, anéis, colares, pulseiras, brincos e tornozeleiras, confeccionados em prata, ouro e gemas minerais e orgânicas, retratando a gama de sentimentos que permeia essa data tão especial e convidando o público a se deixar levar pelas "loucuras feitas em nome do amor".

As peças foram criadas e produzidas pelas empresas Hanna Mariah, Iana Joias, Amorimendes, Brilho da Amazônia, DaNatureza e Ourogema e pela produtora Ivete Negrão, e estarão expostas até 19 de junho.

 

 

Google
 

"As exposições temáticas propiciam aos designeres trabalhar com datas importantes para a maioria da população, como os dias dedicados às mães, aos pais e aos namorados, oferecendo a joia como uma alternativa duradoura e de bom gosto para marcar esses momentos para sempre", ressalta a diretora executiva do Igama, Rosa Helena Neves.

Serviço: Exposição "Louco por Ti" - joias para o Dia dos Namorados. Período de visitação: 1º a 19 de junho, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas). Horário de visitação: das 09 às 19h, de terça-feira a sábado, e das 10 às 19h, aos domingos e feriados. Entrada franca. Promoção: Igama e Governo do Pará/Sedect.






 

fonte: Agência do Pará



 
A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.