Fontes de Renda Online

17/06/2011 07h56 - Atualizado em 17/06/2011 08h13

 

Novo projeto de Harry Potter causa furor na internet


Harry Potter (Daniel Radcliffe) Foto divulgação


A internet se transformou em um festival de boatos depois que a autora da saga literária de Harry Potter, J.K. Rowling, lançou um misterioso site com uma contagem regressiva para o anúncio de um novo projeto na próxima semana.

Uma porta-voz da bilionária escritora informou que não se trata de um novo livro e que o site também não está relacionado com a estreia da segunda parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último filme da série, que chegará aos cinemas em julho.

 

 

Google
 

Os internautas que visitam a página Pottermore.com econtram uma tela com a cor rosa, com duas corujas e a mensagem "coming soon" (em breve), escrita a mão e com a assinatura da escritora.

Ao clicar em uma das corujas, o internauta abre uma página do Youtube com uma contagem regressiva até 23 de junho e a mensagem "As corujas estão se reunindo... descubra por quê em breve".

A página provocou todo tipo de especulações sobre o novo projeto. "É um novo projeto, e não é um novo livro nem está diretamente relacionado com o filme", disse a porta-voz de Rowling, Rebecca Salt. "Não vamos dizer mais nada agora", completou.

A marca "Pottermore" pertence à Warner Bros, o estúdio americano que produziu a saga cinematográfica de Harry Potter. Os fãs foram levados até o novo site por um jogo de pistas lançado em 10 páginas de fãs do jovem bruxo.

Também foi criada uma conta no Twitter (@pottermore), que já tem mais de 44.000 seguidores. Entre as especulações dos internautas está uma muito aguardada enciclopédia da saga, um jogo online ou um "parque temático gigante".

A saga de Harry Potter é uma as mais lucrativas da história. Os sete livros venderam mais de 400 milhões de exemplares em 69 línguas e os sete filmes lançados até o momento arrecadaram mais 6,6 bilhões de dólares em todo o mundo.

fonte: Terra



Harry Potter
A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.