Fontes de Renda Online

31/05/2011 08h56 - Atualizado em 03/06/2011 08h48

Programa Livre

Grupo de 270 artistas começa a percorrer 88 cidades com música, teatro, dança e literatura

 


Shows de André Abujamra estão entre os principais destaques


O Circuito Sesc de Arte inicia amanhã percurso por 88 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo. Até o dia 19, 270 artistas e 71 atividades, entre música, teatro, circo, dança, artes visuais, literatura e artemídia, percorrerão seis roteiros diferentes simultaneamente.

Além de levar programação cultural de qualidade a cidades que em geral não entram na turnê de muitos espetáculos, o Circuito parte do princípio de que a experiência artística é agente capaz de quebrar a rotina dessas cidades, provocando e promovendo diálogos com a população e com artistas locais, criando novas possibilidades de se ver e de se produzir arte.

.

Fonte: O Estado de São Paulo

 

 

Google
 

Não por acaso, o Circuito inclui a apresentação de artistas do interior do Estado, que são "retirados" de suas regiões e "postos para viajar" e se apresentar em novas cidades, palcos e para novos públicos. A arte é apresentada de forma única, proporcionando não só a construção da educação artística, mas também pelo estímulo dos sentidos. "O Circuito Sesc de Artes 2011 é uma oportunidade expressiva para se concretizar a missão da instituição na democratização do acesso do mais amplo público à produção artística", declara o diretor regional do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda. Ele ainda afirma que "os shows, espetáculos de teatro e dança, oficinas e as várias outras linguagens da programação são apresentadas em formatos inusitados, que demandam a participação e o envolvimento do público presente. São atividades que enfatizam o encontro e a troca simbólica entre as pessoas, gerando um raro momento de congraçamento que as artes tão bem conseguem proporcionar."

Entre os destaques da programação estão, no teatro, Auto da Paixão, do Grupo Circo Branco, de São Paulo e Pernambuco; Negrinho do Pastoreio, do Grupo Oigalê, do Rio Grande do Sul; Poemas Esparadrápicos, inspirado em um livro de poesias infantil em forma de esparadrapo, organizado por José Santos Matos, entre outros. Mais informações e a programação completa podem ser acessadas no site www.sescsp.org.br/circuito

 


 
A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.