Fontes de Renda Online

01/06/2011 08h56 - Atualizado em 04/06/2011 08h48

As raízes e tradições do São João

Publicado em 03 junho por Marina Teixeira


Palácio da Aclamação – Av. Sete de Setembro, 1330, Campo Grande. Telefone: 3117-6146
Data: de 10/06/2011 (abertura 17h30) até 10/07/2011, 10h às 18h (ter a qui), 10h às 20h (sex), 14h às 20h (sab), 14h às 18h (dom e fer)
Entrada franca


 

Durante o mês de junho, a exposição Tradições Juninas – Um misto de fé, de concepção do museólogo Guilherme Figueiredo, leva para o Palácio da Aclamação grande parte das tradições envolvidas nas comemorações a São Pedro, São João e Santo Antônio. A abertura acontece dia 10, sexta-feira, no Palácio da Aclamação, e fica em cartaz até o dia 10 de julho. A exposição revisita a linguagem que caracteriza as histórias dessa época, tão vivenciadas no Norte/Nordeste do país.

Mostrando aspectos dos saberes e fazeres relacionados às facetas das festas juninas, a mostra  tem um trio de forró recepcionando os visitantes e tocando após a passagem do público por todo o espaço do museu, às 18h, com o som de Gerri Cunha e Eugênio Cerqueira. As apresentações acontecem num coreto, montado especialmente para a exposição, dentro do jardim do Palácio.  Além da parte musical, o hall de entrada com com um altar de dois metros em homenagem a Santo Antônio. Ao lado dele, um artesão modela imagens dos famosos santos juninos. São expostas, em textos ampliados, cerca de 80 simpatias, tão comuns nessa época do ano. As pessoas que visitarem a exposição também podem deixar sua contribuição, escrevendo as tentativas que deram certo.

fonte: Guia do Ócio

 

 

Google
 
 
A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.