16/03/2012 07h57 - Atualizado em 22/03/2012 17h06

Museu dedicado ao Titanic se prepara para inauguração na Irlanda do Norte

Para marcar a inauguração do Titanic Belfast, estão marcados vários eventos de música, teatro e exposições. O centro também comemora o centenário da viagem e naufrágio do navio


A réplica da escadaria foi montada com dez mil peças, fabricadas em Belfast

Titanic de volta

Belfast vai inaugurar no dia 31 de março um museu dedicado ao famoso navio Titanic, para marcar o centenário da primeira viagem e subsequente naufrágio do navio.

Os organizadores do museu, que custou o equivalente a R$ 285 milhões, dizem que os visitantes poderão reviver toda a história do Titanic, do seu nascimento à trágica viagem inaugural e à descoberta do que sobrou do navio no fundo do mar.

O Titanic afundou em sua viagem de inauguração, de Southampton, na Grã-Bretanha, para Nova York, nos Estados Unidos, em abril de 1912, provocando a morte de mais de 1.500 pessoas.

O navio afundou a cerca de 650 quilômetros da costa de Newfoundland, no Canadá, duas horas após se chocar com um iceberg.

A capital da Irlanda do Norte é o local onde o famoso navio foi construído no início do século 20 e a nova atração turística fica nas proximidades do estaleiro.

Fonte: Texto e imagens BBC Brasil

Os visitantes poderão explorar réplicas de objetos e alas inteiras do navio, algumas no tamanho original, além de descobrir mais sobre os outros navios da companhia White Star, que construiu o Titanic

O centro cultural, um prédio de seis andares e arquitetura arrojada inspirada no desenho do navio, levou três anos para ser erguido, o mesmo tempo necessário para a construção do navio.

O local, batizado de Titanic Belfast, tem nove galerias que exploram várias histórias ligadas ao Titanic, algumas com mostras interativas. Será a maior exibição ligada ao Titanic no mundo todo.

O prédio também terá exposições temporárias, centros de educação e uma sala de jantar com capacidade para mil lugares, que reproduz a sala do famoso navio.

Segundo os responsáveis pelo centro, já foram vendidos quase 80 mil ingressos para visitas ao Titanic Belfast.


A partir do dia 31 de março, Belfast, na Irlanda do Norte, ganhará um centro cultural cujo tema é o famoso navio Titanic



O prédio de seis andares e arquitetura arrojada foi idealizado em um local não muito longe de onde o navio original foi construído, no início do século 20

Os trabalhos de construção incluíram
operações complicadas para transportar réplicas de partes do navio para
dentro do prédio



A grande escadaria que existia no navio naufragado há cem anos foi reconstruída em uma das salas do centro cultural



Foram necessários três anos para concluir a nova atração turística de Belfast, o mesmo tempo necessário para construir o navio



O centro, batizado de Titanic Belfast, terá nove galerias contando a história do navio, desde sua construção, passando pelo naufrágio até a sua redescoberta pelo explorador Robert Ballard em 1985



Três galerias já estão prontas e as demais estão recebendo os últimos preparativos para a inauguração.
Elas contarão também a história de Belfast




A réplica da escadaria foi montada com dez mil peças, fabricadas em Belfast



A fachada externa do prédio é coberta por milhares de placas de alumínio tridimensionais, além da parte central, de vidro



Além das reconstruções no tamanho original, os visitantes também poderão passear por réplicas de
cabines da primeira, segunda e terceira classes do navio




Para marcar a inauguração do Titanic Belfast, estão marcados vários eventos de música, teatro e exposições.
O centro também comemora o centenário da viagem e naufrágio do navio

 


A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2011 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.