Fontes de Renda Online

11/05/2011 19h20 - Atualizado em 11/05/2011 19h20


Exposição nos EUA homenageia Bob Marley, morto há 30 anos


Por Dean Goodman

LOS ANGELES (Reuters) - A luta de Bob Marley contra o câncer terminou há exatos 30 anos, num hospital de Miami, encerrando prematuramente a vida do mais importante músico da história do reggae.

Seu filho David 'Ziggy' Marley, que tinha 12 anos na época e atualmente faz sucesso como músico de reggae, considera que a data, celebrada na quarta-feira, é motivo de celebração, e não de luto.

'Não é o mais feliz dos dias, mas aprendemos a conviver com ele', disse Ziggy à Reuters. 'O verdadeiro dia é um dia de jornada, um dia de movimento. Aceitamos tal qual é. Não estamos aqui para chorar ou ficar tristes. Estamos aqui para celebrar e sermos felizes.'

Ziggy Marley foi ao Museu do Grammy, onde uma exposição sobre o pai dele foi inaugurada na quarta-feira e fica em cartaz até 2 de outubro. A família colaborou intensamente com os curadores do museu, emprestando objetos da sua coleção pessoal.

Talvez o item mais significativo na exposição seja a principal guitarra de Marley, uma Gibson Les Paul de mogno, modificada. Os curadores dizem que ela nunca foi exibida nos Estados Unidos. O instrumento é parte da coleção permanente do Museu Bob Marley em Kingston, na Jamaica.

'Era o bebê dele', disse Marley sobre a guitarra. 'Era a arma dele. Era o que ele mantinha mais perto dele no palco e fora do palco. É feita de madeira, é natural. Parte do suor de Bob, alguma coisa, está nessa madeira, nessa guitarra.'

fonte: G1

 

 

Google
 








 
Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.(Bob Marley)


A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.