Fontes de Renda Online

14/05/2011 08h15 - Atualizado em 16/05/2011 09h11

Artista brasileiro faz sucesso na França com obras que alertam para a prevenção do câncer de mama

O pintor foi destaque no jornal local Le Parisien e seus quadros tiveram grande aceitação dos franceses pois inspiram ao toque.

 


Renato Amisy expôs no Parc Floral de Paris no dia 13 de maio (sexta-feira).




Utilizando a figura feminina como inspiração, o artista brasileiro Renato Amisy elaborou uma série inspirada na prevenção do Cancer de Mama, um problema que atinge diversas mulheres em todo o mundo. O artista, que vive na França, foi convidado a expor no Festival des Bannieres, de Chantilly, onde sua obra ficará exposta junto com os outros artistas parisienses até o fim de maio.

Depois da mostra, as obras partem para o Canadá onde serão expostas em quatro cidades.

As obras, que abordam de maneira delicada e colorida o tema temido pelas ulheres, tiveram grande aceitação dos franceses e Renato Amisy recebeu, também, um convite para integrar o seleto grupo de artistas plásticos do Cercle des Artistes de Paris para expor sua obra na Exposição do Parc Floral de Paris. A obra que será exposta  até 14 de Junho, também aborda o tema da Prevenção do Câncer nos seios, através do toque.

fonte: Portal Fator

 

 

 

Google
 
Renato Amisy utiliza cores fortes em suas obras, uma característica de seu trabalho, que também tem como diferencial, os relevos, que incentivam os apreciadores de suas obras ao TOQUE. ( foto anexa) Por isso, o pintor e o assunto receberam grande destaque Le Parisien - um dos mais lidos e importantes jornais da França. [www.artabus.com/renatoamisy| Tel.: +55 17 8125 1706].

A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.