Fontes de Renda Online

20/05/2011 08h15 - Atualizado em 22/05/2011 09h40

Artistas brasileiros e argentinos celebram a diversidade cultural em Puerto Iguazú.

Evento "Café, mate e cultura" acontece no domingo (22).


Divulgação


Café e mate provavelmente não formem uma mistura tão agradável ao paladar comum. Mas, do ponto de vista artístico, a união das duas bebidas pode simbolizar aromas, sotaques e sabores que refletem a riqueza e a variedade cultural da região das Três Fronteiras.

Hoje dia (22), na cidade vizinha de Puerto Iguazú, esta diversidade estará em movimento durante o evento “Cultura e Arte entre Café e Mate”, encontro de artistas e produtores culturais brasileiros e argentinos, que além de oferecer um palco comum para as realizações dos dois países, pretende ser um canal de intercâmbio e troca de experiências no campo da arte e da cultura.

Fonte: Click Foz do Iguaçu

 

 

Google
 

O encontro é promovido pela Casa do Teatro e a Agrupación Jóvenes Iguazú de Puerto Iguazú, associações sediadas em Foz do Iguaçu e em Puerto Iguazú, respectivamente. A entidade brasileira desenvolve o “Café com Teatro”, enquanto que a argentina realiza a “Tarde Mate e Música”, ambos voltados para a circulação artística, em cada lado da fronteira. A ideia é somar as experiências realizadas nas duas cidades em um espaço cultural binacional.

A programação do encontro “Cultura e Arte entre Café e Mate” irá contar com 31 atrações artísticas, apresentadas por brasileiros e argentinos. Música, teatro, dança, literatura, artes visuais, artesanato, títeres e observação de astros serão oferecidas gratuitamente à população dos dois países e aos visitantes da região de fronteira.

Como informa a coordenadora da Casa do Teatro, Arinha Rocha, o encontro é destinado a promover a cultura em seu significado amplo, que envolve partilha e convivência. “Queremos demonstrar que não há fronteiras capazes de separar aquilo que o espírito e a criatividade humana unem através da arte”, resume a atriz.

A produtora cultural argentina, uma das responsáveis pelo evento, Jorgelina Bonetto, explica que todas as atividades serão gratuitas e contarão com a participação de brasileiros e argentinos no palco e nas atividades. “Cultura e Arte entre Café e Mate servirá para poder transmitir à comunidade distintas expressões artísticas e culturais da região”, diz Jorgelina.

O encontro “Cultura e Arte entre Café e Mate” conta com o apoio da Municipalidad de Puerto Iguazú e da produtora cultural Nem Pelé, Nem Maradona.

SERVIÇO
Cultura e Arte entre Café e Mate
Quando: domingo, 22 de maio, a partir das 16 horas
Onde: Plazoleta de la Identidad, Puerto Iguazú, Argentina (esquina das avenidas Victoria Aguirre e Tres Fronteras, caminho para o Marco das Três Fronteiras, Centro da Cidade).
Entrada gratuita

 


 
A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.