Fontes de Renda Online

20/05/2011 00h03 - Atualizado em 23/05/2011 07h19

Fotografia é vendida e torna-se a mais cara do mundo

O que importa para a maioria dos colecionadores é ganhar. Quando a arte se torna um esporte competitivo.


Fotografia auto-retrato Cindy Sherman
Um auto-retrato de 1981 da célebre fotógrafa Cindy Sherman foi vendido em um leilão nesta quarta-feira, pela bagatela de US$ 3,89 milhões.


Um auto-retrato de 1981 da célebre fotógrafa Cindy Sherman foi vendido em um leilão nesta quarta-feira, pela bagatela de US$ 3,89 milhões. A venda superou todas as expectativas e entrou para o mundo dos recordes, registrando o preço mais alto já pago em uma fotografia.

Você deve estar se perguntando o que um auto-retrato tem de tão especial para valer tanto. David Ross, ex-diretor do Whitney and San Francisco Museum of Modern Art, explicou ao site NPR que tudo funciona como um jogo.

O que importa para a maioria dos colecionadores é ganhar. Quando a arte se torna um esporte competitivo. Tudo o que você precisa para vencer é coragem e dinheiro para ir mais longe e ganhar. E ganhar é muito bom“, disse ele.

O fato da foto de Sherman valer tanto é um verdadeiro marco – considerando que ela não é nenhuma grande celebridade.

O curioso é que o mundo dos leilões de artes é bem peculiar. Ross diz que este recorde pode ser quebrado novamente na próxima semana.

fonte: IG Jovem Boteco

 

 

Google
 
 
A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.