Fontes de Renda Online

26/05/2011 17h02 - Atualizado em 29/05/2011 07h17

Galeria em Londres exibe as infinitas formas da "nova escultura"


John Baldessari
Beethoven's Trumpet (With Ear), Opus 127 2007
Courtesy Marian Goodman Gallery, New York © John Baldessari
Resin, fibreglass, bronze, aluminuim and electronics
fonte: http://www.tate.org.uk


Londres, 26 mai (EFE).- As infinitas formas, sensibilidades e materiais da "nova escultura" estão reunidas na Saatchi Gallery de Londres em uma exposição que apresenta o trabalho de 20 dos artistas internacionais mais promissores da atualidade.

"The Shape of Things to Come: New Sculpture" é o título da exposição aberta ao público até o dia 16 de outubro. Esta é a primeira vez na história que a galeria dedica todo seu espaço às obras em três dimensões.

Monólitos de granito, estruturas de neón, carros retorcidos que se prendem a uma peça de metal como se fossem um cinto de segurança e peles de cavalos com recheio fazem parte de uma aposta artística pela diversidade e pelo dinamismo.

As formas e a estética assombram por sua variedade, assim como as técnicas empregadas, uma vez que estão expostas obras costuradas, perfuradas, coladas, amontoadas, escalalonadas e deliberadamente destruídas.

Os artistas utilizam materiais como barro, metal, tela, couro, poliuretano e objetos resgatados de contêineres de lixo, ou simplesmente a poeira recolhida em uma casa.

fonte texto: UOL

 

 

Google
 



O objetivo dos organizadores é desafiar as noções da escultura, inclusive a mais conceptual, e conjugar a força da estética inovadora com a mensagem da renovação.

A mostra, com peças enormes que incluem detalhes em miniatura quase invisíveis, pretende também desafiar os sentidos, já que as obras brincam com as escalas criando um espaço desorientador entre os objetos e o olho do espectador.

Entre os artistas que participam da exposição estão David Altmejd, John Baldessari, David Batchelor e Peter Buggenhout.


 
A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.