Fontes de Renda Online

02/05/2011 09h45 - Atualizado em 04/05/2011 06h17

Museu Egípcio recupera 4 estatuetas de bronze roubadas durante revolução

As figuras, que foram resgatadas em uma operação conjunta entre a Polícia e as Forças Armadas egípcias, representam o deus Harpócrates (Hórus menino) e o deus Osíris.

Imagem da estátua "A Ressurreição de Osíris", a obra estava em acervo no Museu Egípcio do CairoSe engana quem pensa que a segunda parte da Virada Cultural receba menos gente que a primeira. O público.....


 



O Banco do Brasil abre inscrições para Programação 2012. Os projetos selecionados irão compor a grade de programação dos Centros Culturais Banco do Brasil Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e, pela primeira vez, Belo Horizonte, nas áreas de música (popular, erudita e instrumental), exposições (pintura, escultura, fotografia, gravura, instalação, multimídia e outros), artes cênicas (teatro, dança, performance, circo, ópera), cinema e vídeo (mostras e festivais - exceto Belo Horizonte), programa educativo (oficinas, cursos e visitas orientadas) e ideias (palestras, seminários e conferências).

As inscrições são gratuitas, vão de 2 a 31 de maio de 2011 e estão abertas a pessoas físicas e jurídicas, de qualquer nacionalidade e região do País, sendo feitas exclusivamente pelo site www.bb.com.br/cultura. O BB foi a primeira empresa a receber inscrições para projetos pela internet e mantém o processo transparente ao publicar o edital de inscrições no Diário Oficial da União.

 

 

Google
 

Cairo, 2 mai (EFE).- O Museu Egípcio do Cairo recuperou nesta segunda-feira quatro estatuetas de bronze que datam do Império Novo (1539-1075 a.C) e que foram roubadas durante os primeiros dias da revolução egípcia, que explodiu no dia 25 de janeiro deste ano.

As figuras, que foram resgatadas em uma operação conjunta entre a Polícia e as Forças Armadas egípcias, representam o deus Harpócrates (Hórus menino) e o deus Osíris.

Por enquanto ainda não se sabem de onde foram roubadas porque os ladrões apagaram os números de série das peças para ocultar sua procedência, informou em comunicado o ministro de Estado para as Antiguidades, Zahi Hawass.

O Ministério de Estado para as Antiguidades desconhece se as peças pertencem a algum museu ou se provêm de terrenos arqueológicos e anunciou a criação de um comitê presidido pelo diretor-geral do Museu Egípcio, Tareq al Awadi, para investigar este aspecto.

Hawas assegurou que as peças se encontram em bom estado e informou que as que representam Osiris medem 37,5 centímetros de altura, enquanto as que representam Horus criança têm uma estatura de 18 centímetros.

Agora, ainda é preciso recuperar 31 antiguidades das 54 que foram roubadas nos conflitos durante a revolução egípcia e especialmente quando várias pessoas invadiram o Museu Egípcio.

Além disso, Hawas pediu aos cidadãos que possuam peças arqueológicas que as devolvam e anunciou que o Ministério compensará com dinheiro qualquer pessoa que "devolver ou entregar uma antiguidade".


Fonte: Uol


A legislação que atualmente regula os direitos autorais no Brasil é a
lei 9.610, de 19 de fevereiro de 1998.
Audiovisual para fins pedagógicos, científicos, tem uma
redução da proteção do titular de direito em favor da sociedade que é usuária.
 


Sobre o :

Portal criado em 1999 com o intuito de tornar a Arte mais fácil e prazerosa de se conhecer, para todos os públicos, de todas as idades, através de vídeos, ilustrações e textos.

Pesquisamos em diversas fontes e fazemos um mix das informações, sempre verificando e comparando as mesmas para dar autenticidade ao nosso conteúdo.

Todo o conteúdo aqui encontrado é gratuito e livre para compartilhar de acordo com a especificação de cada autor e obra. A partir de Janeiro de 2011 começamos a contar com a ajuda, através dos conteúdos dos internautas, apaixonados por arte, dos mais diversos cantos do Brasil e do Mundo.

Seus
videos, slides, textos, áudios e tudo mais que vocês, artistas anônimos da web, puderem contribuir, será bem vindo, para este portal abranger cada vez mais estilos e culturas diversas.

Nós estamos aqui dispostos a colocar tudo de forma organizada e bem distribuida dentro do Portal. Contamos com a ajuda de todos neste projeto.

Obrigado por sua visita.
Equipe Portal Compre Arte.

 
Você pode colaborar com este projeto. Contribua com qualquer quantia clicando em um dos botões ao lado:
 
Mapa do Site www.portaldarte.com.br Home

©1999/2018 Portal D'arte. Todos os direitos reservados.